Preenchimento com ácido

O ácido hialurônico é uma substância natural já presente na camada cutânea. Entretanto, com o tempo, o nosso corpo tende a perder esse ativo, o que acaba proporcionando flacidez, linhas de expressão e rugas no rosto.

Por isso, muitas pessoas acabam recorrendo ao preenchimento com ácido hialurônico para repor o volume em uma determinada parte do rosto ou para atenuar aqueles sulcos bem profundos, também chamados de rugas estáticas.

O principal objetivo desse tratamento é redefinir contornos da face (queixo, mandíbula, nariz e maçãs do rosto) e tratar rugas fundas, como os sulcos naso-labiais, conhecidos como ‘bigode chinês’, e sulco naso-jugal, as famosas olheiras. Também pode ser usado para repor volume de regiões como lábios e mãos.

O preenchimento com ácido hialurônico é feito através da aplicação injetável do ácido hialurônico na região a ser tratada. É usada uma agulha bem pequena e fina, causando pouca ou nenhuma dor nos pacientes. Antes, é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.

Em alguns casos, o ácido hialurônico pode ser usado como um reforço na hidratação da pele e, devido ao avanço da biotecnologia, o seu uso foi se desenvolvendo e se tornando cada vez mais seguro, tudo porque é considerada uma substância reabsorvível e biocompatível.

Por ser uma substância natural, o ácido hialurônico tem poucas chances de reações adversas. Contudo, após a aplicação, é comum o paciente apresentar uma leve dor, inchaço e hematoma no local, sintomas que desaparecem em uma semana. 

O efeito do preenchimento com ácido hialurônico é imediato, logo após o procedimento, durando entre 6 e 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa, da quantidade da substância e da profundidade e quantidade de rugas.

Blog e Artigos