Peeling químico

O peeling químico é considerado um tratamento estético em que são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica e suave, através da renovação celular.

Este procedimento é indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, pois trata rugas e aumenta a elasticidade da pele. Ele ainda pode ser feito para auxiliar no tratamento da acne, marcas de acne, manchas faciais e pintas localizadas nas mãos.

Além disso, ele promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele. Normalmente, o tratamento peeling químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão. 

É possível classificar o peeling químico em três principais tipos:

Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos. 

Também é importante lavar a pele tratada com um sabonete neutro, para evitar a irritação da área, além de ser indicado borrifar água termal na região tratada para evitar a vermelhidão e a ardência do local. 

Blog e Artigos