Qual melhor dermatologista de São José dos Campos?
Engana-se quem pensa que o dermatologista de São José dos Campos é o especialista quem cuida apenas das doenças da pele. Esse profissional também pode tratar de enfermidades que acometem os cabelos, unhas e todos os tecidos que podemos classificar como epiteliais.
Um dermatologista também pode se especializar mais na área estética, com procedimentos que trazem qualidade de vida ao paciente, junto do aumento da autoestima. Dessa forma, cabe ao profissional diagnosticar doenças, avaliar linhas de expressão, manchas, unhas quebradiças, quedas de cabelo, além de realizar cirurgias e prescrever medicamentos.
Por isso, saber quando procurar um dermatologista em SJC é fundamental para manter a saúde em dia.
Quando procurar um dermatologista em SJC?
É importante procurar um dermatologista em São José dos Campos para que ele possa te ajudar a entender as particularidades de seu tipo de pele e prescrever os principais cuidados.
Alguns dos casos recorrentes são o tratamento de acne, melasmas ou demais manchas na pele, que influenciam na autoestima do paciente.
Também é válido agendar uma consulta com esse profissional quando perceber que suas unhas estão fracas, com manchas ou alterações incomuns, e até mesmo que estão se quebrando ou escamando facilmente. Esses sintomas podem indicar várias doenças como micose, psoríase, anemia e problemas na tireoide.
Um outro ponto que merece atenção é a queda de cabelo. É normal que seu cabelo caia com o passar do tempo, principalmente se você for homem. Além do mais, é comum a queda de, em média, 120 fios ao dia. No entanto, se você vem percebendo um comportamento fora do habitual, é hora de procurar um dermatologista.
A maioria das manchas ou pintas que temos no corpo é considerada benigna. No entanto, elas também podem indicar que algo errado está acontecendo no nosso organismo e somente o dermatologista poderá identificar esses riscos e até mesmo avaliar se os sinais de sua pele estão mudando de tamanho, cor ou formato.
Além disso, as que não cicatrizam ou lesões que sangram também podem indicar a gravidade de alguma doença, como o câncer de pele.
Alterações na pele, cabelo, unhas e outras extensões também requerem o diagnóstico de um dermatologista em SJC, como quelóides, verrugas, nódulos, cistos, lipomas, dermatites, aumento ou excesso de pelos, furúnculos e descamações.
Como visto, procurar esse profissional é muito importante para avaliar, diagnosticar, prevenir e tratar inúmeras doenças, lesões e surgimentos de qualquer alteração na pele, cabelos, unhas e afins.
Por isso, esteja sempre atento às mudanças de seu corpo para saber quando procurar um dermatologista para manter a sua saúde em dia.
Artigo elaborado pelo Dr. Alexandre Zeni
Dermatologista especialista no diagnóstico e tratamento de câncer de pele